Natação Andradinense conquista 10 medalhas no Troféu Kim Mollo em Mococa

Assessoria de Comunicação

A natação andradinense da parceria ATC/Prefeitura de Andradina conquistou um ótimo resultado no Troféu Kim Mollo de Natação realizado na piscina olímpica, 50m, da Associação Esportiva Mocoquense em Mococa. O evento em sua 32ª edição é uma realização anual da FAP, Federação Aquática Paulista para atletas da categoria Petiz 1 (11 anos) até o Juvenil 2 (16 anos), e tem como objetivo avaliar o desenvolvimento e nível técnico das oito delegacias regionais que compõem a natação do estado de São Paulo.
 

Foto Noticia Principal Grande

A nossa quarta delegacia ficou em sexto lugar na classificação geral por pontos, a mesma posição do ano passado. Andradina faz parte da quarta delegacia regional e foram convocados 15 atletas andradinenses para composição da seleção regional. Sob o comando técnico do professor Careca, os valentes guerreiros foram a luta e conquistaram um grande resultado, pois foram dez medalhas numa competição de altíssimo nível técnico: uma de ouro, uma de prata e oito de bronze.
 

Foto Noticia Principal Grande

Os atletas conquistaram também três classificações no ranking brasileiro. Segundo o professor Careca, a alegria reina na nossa comunidade Aquática com esse lindo resultado, pois foi além das expectativas. Com certeza será um estímulo maior para todos da natação, principalmente os atletas de base mirins e petizes.  
Os destaques da equipe foram: Davi Kenzo, 16 anos que foi o campeão dos 400m livre com a excelente marca de 4’16″18 , numa prova super disputada, vencendo na batida de mão, ele conquistou também uma medalha de bronze no revezamento4x50m medley, nadando o borboleta.

Rogério Ryu Stalberg Shirai, 13 anos, que conquistou três medalhas de bronze  nos 400m livre, 100m costas e 100m livre , além de duas classificações no ranking brasileiro nos 100m costas ( 4⁰ lugar ) e 400m livre ( 5⁰ lugar ); Leticia Pahins Zompero, 12 anos, conquistou o bronze nos 100m peito e a classificação no ranking brasileiro dessa prova (3⁰ lugar) e ainda levou mais uma medalha de bronze no revezamento 4x50m medley; Mariah Teno Almeida Araújo, 12 anos, bronze no revezamento 4x50m medley; Letícia Amaral Dario, 12 anos, ficou com o bronze também no revezamento.
 
Vale apenas enaltecer a garra e a coragem dos demais convocados que ajudaram em muito na pontuação da seleção regional: Filippa Feifareck Bertoleti, Angélica Vitória de Souza Dourado, Nicole Spontoni dos Santos, Gabriela Cavalcanti Herreiros, Sara Franco de Oliveira, Maria Eduarda Rudalov Oliveira, Isadora Alves Ramos, Arthur Henrique Ferreira de Carvalho, Pedro Adania Pereira e Pietro Henrico Pelissaro Druziani de Menezes.
 
Agradecimentos ao ATC, Governo de Andradina, Associação de Pais da Natação e colaboradores que ajudaram com as despesas da viagem.