Murutinga realizou a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Souza Souza/Flash Regional

Na tarde desta quinta-feira (27/07), o Governo de Murutinga do Sul, através da Secretaria de Assistência Social realizou a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do município. Vale lembrar que as conferências municipais de segurança alimentar e nutricional são espaços democráticos que reúnem representantes do poder público e da sociedade civil, visando contribuir para a implementação de políticas públicas efetivas.

O objetivo é avaliar o que já foi realizado e propor novas ações e metas para atender as demandas identificadas nos municípios e assim levar as conferências regionais e estaduais. A 1ªConferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Murutinga do Sul foi um importante passo para promover o debate e a conscientização sobre a importância de garantir a alimentação adequada para todos os cidadãos.

Com a participação ativa de representantes do poder público e da sociedade civil, espera-se que novas ações sejam implementadas para combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional no município. “Acreditamos que todos têm o direito de ter acesso a essa comida verdadeira. Nosso papel é trabalhar para que essa seja a realidade de nossa população”, afirmou presidente da casa legislativa Maria Ribeiro.

O prefeito Cristiano Eleutério fez questão de estar presente e enfatizou a necessidade de criar políticas públicas sólidas que atendam às demandas da população. Ele lamentou a existência de pessoas que ainda enfrentam insegurança alimentar nos dias atuais. “ É triste saber que ainda exista pessoas que passam por essas necessidades, nos enquanto gestores temos o dever de colocar programas sociais em pleno funcionamento para assim amenizar a dor dessas famílias que ainda passam por isso”, finalizou o prefeito Cristiano.

Estiveram presentes a primeira dama Andrea Ribeiro e diversas autoridades do município. A palestra foi ministrada pelo palestrante Fernando Magno.