Mário Celso coloca terrenos à disposição da PM e Bombeiros para construção de novas sedes Secom

Secom

Seguindo o novo desenho para o desenvolvimento de Andradina, o prefeito Mário Celso Lopes reservou dois terrenos de grandes proporções para a implantação de uma nova sede do Subgrupamento de Bombeiros e para 1ª Cia do 28º Batalhão de Polícia Militar. 

Os terrenos ficam na mesma região onde Mário Celso Lopes já anunciou a construção de um novo centro administrativo para centralizar o atendimento ao público em uma estrutura mais moderna e funcional. O local também receberá a nova rodovia da cidade. No “Masterplan” de desenvolvimento de Andradina aquela região, que abriga os bairros Vila Messias e Parque São Gabriel se transformarão no novo centro urbano da cidade.

“A oportunidade de construção de novos prédios dá maior funcionabilidade para a prestação do serviço ao público. Temos nos bombeiros e polícia militar dois grandes aliados para o desenvolvimento da nossa sociedade, sendo verdadeiros heróis da nossa Andradina” – disse Mário Celso. A proposta de doação foi encaminhada pelo executivo municipal durante uma reunião no gabinete do prefeito que contou com a participação do capitão PM Spessotto, comandante do Subgrupamento (CIA) de Bombeiros, do 2º sargento PM Gâmbaro, Seção de Análise Técnica e do soldado PM Felix (FEBOM), além do vice prefeito Paulo Pereira Assis, do diretor de Segurança Pública e Defesa Civil, André Luis de Lima Augusto e do secretário de Governo, Assuntos Parlamentares e Institucionais, Ernesto Júnior.

A viabilidade da construção dos novos prédios deverá ser estudada pelos comandos dos Bombeiros e Polícia Militar. A avaliação do “Estado” seguirá conceitos técnicos de acessibilidade referente ao atendimento em qualquer ponto da cidade com rapidez e melhor eficiência. A unidade de bombeiros militar está instalada na Avenida Bandeirantes, ao lado do Ginásio de Esportes Curiango e ainda precisa de adaptações para melhor atender ao público. Com a doação do terreno efetivada fica mais viável a busca por parcerias e os recursos necessários para a construção da sede própria.

Já a 1ª CIA  é responsável pelo atendimento há quatro cidades da região e por isso a localização, próxima as rodovias Marechal Rondon e Euclides de Oliveira Figueiredo vem a colaborar estrategicamente para o melhor  serviço ao público. Na proposta de construção do novo prédio o 28º Batalhão de Polícia será mantido na Vila Passarelli e somente a 1ª Cia será transferida.

Caso a proposta seja aprovada a prefeitura deve oficializar a doação deve ser oficializada por meio de projeto de lei, a Câmara de Vereadores de Andradina.