Secom CONAFER
A Diretoria de Governança e Integração de Sistemas e Convênios da CONAFER, realiza de 30 de maio a 1 de junho, uma maratona de estudos e formação para os colaboradores, secretários e diretores, na sede da Confederação, em Brasília. O objetivo do projeto é formar novos disseminadores e avançar nas ações de políticas públicas e de qualidade na prestação de serviços aos beneficiários associados, ampliando a divulgação do INSS Digital, atuando simultaneamente no auxílio e suporte de instituições parceiras no atendimento ao público agrofamiliar. Iniciativas como a Maratona Previdência são fundamentais nos processos do sistema previdenciário. Ao receber os técnicos e instrutores da Previdência para realizar o Curso de Capacitação de Benefícios Rurais, da Escola PEP (Programa de Educação Previdenciária) do INSS, a CONAFER está investindo ainda mais na capacitação dos seus recursos humanos
Durante estes 3 dias, os disseminadores da Escola PEP do INSS vão abordar em detalhes todos os benefícios previdenciários que a CONAFER leva aos seus associados: Aposentadoria por Idade Rural, Pensão por Morte Rural, Auxílio Reclusão Rural, Salário Maternidade Rural, Seguro Desemprego Pescador Artesanal, cópia de processos e revisão dos benefícios. Toda a parte documental também será abordada em profundidade, sempre com a ideia de evoluir nos procedimentos e proporcionar de forma ágil o acesso aos benefícios direcionados aos produtores, e que faz parte do atendimento exclusivo garantido pela CONAFER.

O gerenciamento de todo o projeto do INSS com a CONAFER é feito pela Diretoria de Governança e Integração de Sistemas e Convênios, a DGISC, formada por uma equipe muito qualificada, responsável por facilitar e intermediar os serviços do INSS Digital para todos os agricultores familiares, pequenos produtores e empreendedores rurais filiados à Confederação.

Para Rafaela Cruz, diretora da DGISC, “trabalhar com uma instituição tão importante como o INSS, realizando em nome dos beneficiários a orientação, instrução e preparação de requerimentos de serviços previdenciários e assistenciais, para posterior análise do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Esta política pública de qualidade, por meio de suporte para os beneficiários com o INSS Digital, faz-se com entidades associadas que não recebem nenhuma remuneração advinda do INSS, nem dos usuários, pela execução dos serviços, mas agregam esse benefício oferecido aos seus afiliados, valorizando ainda mais a finalidade das associações.

