Juçara Lopes fala sobre a experiência de ser “o coração” do Governo de Mário Celso

Secom

A primeira-dama de Andradina/SP, Juçara Lopes, mergulhou de cabeça no papel e tem desenvolvido um trabalho exemplar ao lado do marido Mário Celso Lopes, no resgate da autoestima do andradinense. Se Mário Celso é a cabeça, o intelecto por traz das ondas de desenvolvimento para Andradina e região, Juçara é o coração da administração, atuando com as pessoas mais vulneráveis da cidade.

Juçara tem conjugado como ninguém o verbo sensibilizar, desenvolvendo a esperança de tirar os cidadãos menos favorecidos do esquecimento. Em seus esforços ela tem trabalhado lado a lado da secretária de Assistência Social Silvana Silva, que também emprega todo o seu esforço e dedicação em levar para a população serviços e benefícios para que as pessoas mais carentes tenham um lugar ao sol.

“O trabalho de primeira-dama é totalmente voluntário e eu estou gostando muito de tudo isso aí. Eu quero ouvir a opinião das pessoas, o que a gente pode fazer para melhorar as entidades e as pessoas que precisam, que são as carentes”, disse.

Ser Primeira Dama

A primeira-dama de um município desempenha função de caráter social, trabalha em causas que tem por finalidade o bem estar coletivo, missões que vem sendo exemplarmente cumprida por Juçara Lopes. Ela se destaca por sua grande sensibilidade, determinação, força de vontade, muita simpatia e humildade.

“Ainda estou engatinhando e vendo as necessidades das entidades, das pessoas mais vulneráveis, que precisam. Pretendemos agora a partir de março fazer a campanha do agasalho, junto com a campanha do cobertor e pretendemos já no começo de maio fazer essa contribuição para quem necessita da coberta e não esperar julho para fazer entrega. a partir da semana que vem já vamos começar a divulgar através do Facebook e Instagram para as pessoas poderem doar para nós. Tudo que a gente doa com amor chega para pessoa certa”. E é isso que a gente quer que vocês doam com amor coisas boas que já não usam mais podem ser sapatos, roupas, colchão, poltrona, móveis que a gente faz a arrecadação.

Agilidade

Em janeiro a primeira dama iniciou a campanha do cartão para as pessoas mais idosas para os pessoas mais vulneráveis, que receberam cartões de R$ 100 a R$ 200 para gastos domésticos. Ela também iniciou uma série de reuniões para conhecer as entidades e suas necessidades. “Nós vamos procurar atender todas elas e saber o que elas estão necessitando. Eu sempre trouxe comigo que ser primeira-dama era uma figura não para foto e sim para trabalho eu amo isso daí, nós temos lá na nossa empresa a gente dá diz que já faz mais de 30 anos que a gente doa, todo mês uma quantidade para eles para poder auxiliar e eu sempre gostei, tenho as minhas visitas as minhas famílias que eu sempre vou ajudar. Eu me sinto super bem fazendo isso daí, ajudando quem realmente necessita ainda mais nessa época de escola já doei vários materiais de escola para as crianças e para as pessoas que a gente tem hábito de fazer isso”, finalizou Juçara.