Jornalistas e amigos se mobilizam para homenagear Toninho do Carmo

“Depois de muitas ideias, uma das ideias de homenagear o jornalista é a Escola do Parlamento”

H+ Andradina

O jornalista Antônio José do Carmo, falecido em 2023, será homenageado em sua cidade natal. Um movimento dos jornalistas, iniciado pelo radialista Gustavo Trevisan que teve o apoio imediato dos jornalistas, Gustavo Trevisan, Flávia Avelar Gomes, Sérgio Nunes, João Macarrão, José Carlos Bossolan e do vereador Hugo Zamboni.

Com a esposa Márcia Medeiros do Carmo, eles se reuniram pela primeira vez nesta quinta-feira (07) na Câmara Municipal de Andradina. Depois de muitas ideias, uma das ideias de homenagear o jornalista é a Escola do Parlamento. A ideia inicial do vereador é dar o nome a praça em frente a escola do Santa Cecília como praça da Comunicação, com o memorial do Jornalista Antônio José do Carmo.

Sérgio Nunes disse que a rotatória de entrada da cidade não tem nome, poderia colocar nela. Os amigos de profissão acreditam que ele merece mais e pretendem fazer algo que possa realmente mudar a vida de pessoas, assim como ele transformou muitas vidas o importante é que todos almejam que o legado deste destemido jornalista não fique no ostracismo.

“Toninho do Carmo faleceu em agosto de 2022 – foto: Reprodução/Facebook”

O vereador Hugo Zamboni irá propor a honraria pela Câmara de Andradina, eternizando o nome de um dos mais prestigiados jornalistas da região noroeste paulista e do estado de São Paulo. Toninho do Carmo faleceu na noite de 31 de agosto de 2022 em Andradina, em decorrência de problemas cardíacos.