“presidente tem obstrução no intestino e cirurgia não é descartada”
José Carlos Bossolan
O presidente Jair Bolsonaro foi transferido na tarde desta quarta-feira (14/07) para São Paulo, para realização de exames complementares para análise de equipe médica da necessidade de cirurgia para desobstrução intestinal.
“Após exames realizados no HFA (Hospital das Forças Armadas) em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência”, diz a nota do ministro das Comunicações, Fábio Farias postado em rede social.
Em seu perfil no Facebook, o presidente relatou às 16h07 que era mais um desafio frente a sequelas da facada sofrida no pleito de 2018 e pediu orações pela sua recuperação. O hospital em que o presidente será atendido na capital paulista não foi divulgado, mas é provável que os procedimentos sejam realizados no hospital israelita Albert Eisten.
O presidente saiu do HFA direto para a Base Aérea de Brasília de ambulância, onde embarcou às 17h em um avião para a capital paulista. A previsão de chegada em São Paulo é por volta das 19h.