INÉDITO: Parceria da Prefeitura com a Neoenergia trás o projeto “Aulas de Energia” a Castilho

Marco Apolinário/JPN

Entre os próximos dias 16 e 19 de julho, o pátio da Estação Ferroviária “Alfredo de Castilho” será um dos principais pontos de encontro dos castilhenses interessados em descobrir como a energia produzida na Hidroelétrica de Jupiá chega até nossas casas, ruas e praças. O projeto itinerante “Aulas de Energia” foi criado pela Neoenergia Elektro com unidades móveis educativas que percorrem toda a área de cobertura da concessionária para ensinar sobre energia elétrica, eficiência energética e sustentabilidade.

“Essas ações são gratuitas e visam escolas, instituições públicas e o público em geral, com atividades interativas, experimentos e maquetes. O objetivo é promover a conscientização sobre o uso racional da energia e a preservação ambiental”, explica José Carlos Justi, que é um dos responsáveis pela parceria firmada entre a Prefeitura de Castilho e a Neoenergia.

Segundo ele, o projeto “Aulas de Energia” faz parte do Programa de Eficiência Energética das distribuidoras do grupo e é regulamentado pela ANEEL. O projeto visa difundir conceitos sobre o uso racional da energia elétrica e dos recursos naturais. A unidade móvel que permanecerá 04 dias em Castilho nesse mês, é um caminhão adaptado onde ocorrem as aulas para o público em geral.

Nessa unidade, os castilhenses aprenderão sobre a produção de energia (eólica, solar e hídrica), o caminho da energia até as residências, eficiência energética e preservação ambiental. Além disso, os participantes recebem materiais educativos como manuais com dicas de economia de energia, revistas de passatempos e livros.

Gostou da novidade? Então já combine com seus amigos e familiares a visita a este espaço inédito de aprendizado e conscientização de forma interativa e atraente.