Departamento de Comunicação
A Prefeitura da Estância Turística de Ilha Solteira está convocando os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) para realizarem às atualizações cadastrais. Para regularizar a situação cadastral, o responsável pelo núcleo familiar deve agendar uma entrevista no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) de Ilha Solteira, localizado na avenida Continental nº 175.
O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício vinculado a política de assistência social e tem como público alvo pessoas com deficiência ou pessoas idosas, com critérios de avaliação socioeconômica definidos. Para ter o direito, a pessoa não precisa ter contribuído, até porque não se constitui em um benefício previdenciário.
Trata-se de um benefício de um salário-mínimo para pessoas idosas, acima de 65 anos, ou pessoas com deficiência, que comprovar não possuir meios de sustento ou renda, com critério socioeconomico de até ¼ de salário-mínimo per capita familiar e em casos de deficiência também com laudo de “incapacidade laboral”.
Todas as pessoas que tem o direito ao Benefício da Prestação Continuada deve fazer a atualização cadastral o mais breve possível, para não perder o benefício. Se alguém tiver algum parente ou conhecido, que se encaixe nas condições de receber o BPC, entre em contato com o Centro de Referência de Assistência Social de Ilha Solteira (CRAS), para obter mais informações para fazer o Cadastro Único ou atualizá-lo.
Na data da entrevista, o (a) RF deverá levar toda documentação dos moradores da casa para atualizar os dados e impedir o bloqueio,suspenso ou o cancelamento dos benefícios.
Para maiores informações, ligar na Secretaria de Assistência Social, nos telefones (18) 3742-3555 ou 3742-4371, e falar com o gestor do CadÚnico e do programa ‘Bolsa Família’.