“grupo se reunirá novamente na praça do JBC e também arrecadará alimentos”
José Carlos Bossolan
Manifestantes ligados a FBP (Frente Brasil Popular) deverão se manifestar novamente neste sábado (24/07) às 9h na Praça Eduardo Ramalho (JBC) para manifestação pacífica contra às ações do Governo do presidente Jair Bolsonaro.
O ato contará com a participação de dirigentes de esquerda dos diretórios do PT (Partido dos Trabalhadores) de Andradina, Castilho, Ilha Solteira e Mirandópolis, do PCdoB (Partido Comunista do Brasil), do MST (Movimento Sem Terra), da Apeoesp (Sindicato dos Professores Ensino Oficial Estado São Paulo), do sindicato Sinergia/CUT e eletricitários de Ilha Solteira e Dracena.
Segundo os organizadores do ato, será feita arrecadação de alimentos não perecíveis para doação a famílias carentes da região, apresentação de artistas locais e performance teatral de Denner Amorim. Em manifesto, a FBP se pronunciou sobre os motivos que levam o grupo a se manifestar publicamente – “DIZEMOS BASTA. BASTA DE NOS ROUBAREM VIDA E DIGNIDADE. Roubam nossas vidas negando a gravidade do vírus. Negando reconhecer a doença antes da contaminação massiva da população. Hoje são mais de meio milhão de vidas perdidas, trocadas pela expectativa da propina na compra tardia das vacinas. São milhões de pais e mães, filhos, parentes e amigos chorando a subtração prematura de vidas queridas. Roubam nossa dignidade retirando nossos direitos no trabalho e na velhice. Subtraindo nossa tranquilidade ao longo de uma vida difícil e mal vivida, em função da impossibilidade de prover a alimentação, a moradia, a saúde e a educação que desejamos e merecemos. Chegamos ao ponto humilhante de ver compatriotas nossos na fila da doação de ossos de boi, exatamente na região que é líder na criação de gado, exportando e enriquecendo alguns segmentos mais altos da população. Roubam, como inimigos da nação, a honra e as riquezas do país, entregando nossas estatais, mesmo aquelas que fornecem a energia de que precisamos para sermos soberanos. Por isso tudo, e por tentarem agora nos roubar até o direito de escolher nosso futuro e o direito de votar, é hora de reagir. BASTA A TUDO QUE ESTÃO NOS ROUBANDO. FORA BOLSONARO. QUEREMOS NOSSO BRASIL DE VOLTA” – argumentam os manifestantes.
O Brasil já está chegando próximo das 550 mil vítimas da Covid-19, com 19.523.711de infectados, 18.259.711 recuperados, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (22/07) pelo Ministério da Saúde. Dados do Ministério, afirmam que foram administradas 130.275.424 doses de vacinas contra a Covid-19 no país e 164.478.404 doses dos imunizantes distribuídos.