Assessoria de Comunicação
O escritor João Silvério Trevisan é o convidado da FLIS 22 – 100 Anos da Semana de Arte Moderna desta segunda-feira, 14. O artista participa de uma ação online da Festa Literária de Ilha Solteira. O evento é realizado pela Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio do Proac Editais, e conta com a execução do coletivo Celeiro Cultural e apoio da Fundação Cultural de Ilha Solteira e Prefeitura de Ilha Solteira, através do Departamento de Cultura.
João Silvério Trevisan participa do bate-papo “A Sociedade Paulistana e Brasileira de 1922”, que será mediado pelo professor Thiago Pereira dos Santos. Durante a conversa, o autor apresenta uma análise da sociedade nos últimos 100 anos, estabelecendo um paralelo com sua própria obra literária. A ação acontece a partir das 20 horas e será exibida ao vivo no canal Cultura Ilha Solteira no Youtube (youtube.com/culturaisa).
João Silvério Trevisan é um escritor, jornalista, dramaturgo, tradutor, cineasta e defensor da comunidade LGBT brasileiro. É autor de livros como Testamento de Jônatas Deixado a David (1976), Ana em Veneza (1994), Devassos no Paraíso (1986), Seis Balas num Buraco Só: A Crise do Masculino (1998), Pedaço de Mim (2002), Rei do Cheiro (2009) e Pai, Pai (2017).
Programação – Na noite desta sexta-feira, 11, a FLIS 22 realizou o Sarau Popular na Praça dos Paiaguás, com a participação de Biel, Chico Viola e Rodrigo Castilho Freitas. Durante o sarau, aconteceu a Feira de Troca de Livros, onde os participantes podiam trocar livros usados por outros.
Neste sábado, 12, a FLIS 22 continua com o Festival de Curtas-Metragens, a partir das 15 horas, no Cine Paiaguás. Em seguida, no mesmo local, o Clube de Leitura Ler é Viver discute o livro “Memórias Sentimentais de João Miramar”, de Oswald de Andrade. Depois, às 10h, acontece o Sarau Antropofágico na Praça dos Paiaguás, com o Diretório Acadêmico 11 de Abril e show com a banda Alcateia.