Assessoria de Comunicação
O curta-metragem Psico, da cineasta Di Spitaletti, terá sua estreia no próximo domingo, dia 28, às 19h, no Cine Paiaguás. A produção foi realizada por meio da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Fundação Cultural, Câmara Municipal e Prefeitura de Ilha Solteira, e contou exclusivamente com atores e locações do município. “Queremos mais uma vez mostrar o quanto as produções interioranas são potentes e possíveis.
O cinema é possível quando se há vontade em realizá-lo”, destaca a diretora, que também assina o roteiro e a edição da obra. O filme é um drama psicológico que aborda a conexão do ser humano com a realidade, como pode ser visto na sinopse – E se as pessoas em sua vida não forem reais? E se a realidade for um conceito criado de acordo com a necessidade de cada um? Essas são as questões que atormentam Charles em “Psico”, um curta-metragem de suspense psicológico e existencial.
Confuso e determinado a descobrir quais pessoas são reais e imaginárias, Charles busca ajuda do psicólogo, Wilson, uma peça fundamental nesse quebra-cabeças. “Psico” é um filme que desafia o espectador a questionar a própria percepção de realidade, a importância da busca por sentido na vida e a possibilidade de que a existência seja uma ilusão.
A sessão de estreia contará também com a exibição de um making of e um bate-papo com a diretora e parte da equipe. A entrada é gratuita, e a classificação indicativa é de 14 anos.