Festa do padroeiro de Andradina vai se tornar patrimônio cultural e imaterial

Assessoria de Comunicação

A Câmara de Andradina aprovou um projeto de lei apresentado pelo vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB) que institui o Calendário Municipal de Eventos e reconhece a Festa do Padroeiro São Sebastião como patrimônio cultural e imaterial. O texto já foi encaminhado para a sanção do Executivo.

De acordo com o projeto, para a realização festa do padroeiro, que acontece no dia 20 de janeiro, o Poder Executivo deverá participar ativamente, em consonância com a Diretoria da Igreja São Sebastião. A Prefeitura também fica autorizada a realizar despesas necessárias para promover o evento, inclusive ajudar na divulgação do mesmo.

“O evento poderá ser promovido exclusivamente pelo Poder Executivo, em parceria ou não com entidades privadas, mediante o repasse de recursos, ou ainda mediante delegação a terceiros, através de processo licitatório, se necessário”, prevê ainda a lei. “Em virtude do município se apresentar nos dias atuais como um polo turístico, certamente a matriz São Sebastião será muito mais visitada e apreciada por pessoas de outros estados e até de outros países”, argumenta o vereador.