Fernandinho Santana usa rede social para repudiar perseguições

“prefeito de Nova Independência alega que vem sendo alvo de falsas denúncias”

José Carlos Bossolan

Na manhã desta quinta-feira (11/09), o prefeito de Nova Independência, Fernando Macchi Santana – Fernandinho Santana, usou suas redes sociais para publicar nota de repúdio, para o que ele elenca como sendo atos de perseguições. O último episódio teria acontecido em sua residência, nesta terça-feira, com encontro de droga.

“Venho no dia de hoje manifestar meu repúdio aos fatos que vêm ocorrendo e que buscam, de forma leviana, manchar minha imagem e integridade.Desde a realização da 42ª Festa do Peão, episódios inaceitáveis vêm sendo registrados. Em uma das noites do rodeio, fui surpreendido por policiais informando sobre a tentativa de invasão em minha residência por dois homens encapuzados. Na sequência, durante o show em comemoração ao Dia dos Pais, fui vítima de uma denúncia falsa de que eu estaria armado no evento, o que ocasionou o deslocamento de policiais do 28º Batalhão para averiguação” – declarou o prefeito.

Segundo Fernandinho Santana, nesta terça-feira, dia 9 de setembro, uma funcionária de sua residência encontrou maconha (Cannabis sativa) no jardim externo do imóvel – “De imediato, eu mesmo acionei a Polícia, reafirmando minha postura de cidadão de bem, que sempre agiu com transparência e responsabilidade. Diante desses acontecimentos, reforço que não permitirei que atitudes criminosas e difamatórias tentem associar minha trajetória à imagem de vagabundo. Minha vida pública e pessoal sempre foi pautada pela seriedade, respeito e compromisso com a população. Não me calarei diante de injustiças, nem aceitarei ameaças que tentem destruir minha honra e de minha família”.

O chefe do executivo municipal, anunciou irá adotar medidas judiciais e representar criminalmente os envolvidos no ato de difamação, com intuito de prejudicar sua imagem.