“formado em agronomia, vereador reeleito deverá se licenciar do legislativo”
José Carlos Bossolan
O vereador Fabrício Henrique Mazotti, vai se licenciar da Câmara de Andradina. Formado em agronomia pela FEA (Fundação Educacional de Andradina) e reeleito com 534 votos, o parlamentar aceitou o convite do prefeito Mário Celso Lopes para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O convite surgiu logo após o término das eleições.
“O Mário e o Lucas já vinham falando comigo durante a eleição, se não havia interesse de minha parte em assumir a Agricultura e o Meio Ambiente. Confesso que num primeiro momento, achei que não seria o momento, mas após algumas reuniões com o prefeito, ele me explanou sua intenção em valorizar ainda mais o rural neste segundo mandato. Os desafios são enormes, mas diante do apoio do Mário, do Lucas, vereadores e secretários, acredito que teremos oportunidade em fazer um grande trabalho” – relatou Fabrício Mazotti.
O vereador entregou seu pedido de afastamento da Câmara de Andradina, onde o presidente do legislativo, Edgar Dourado irá cumprir as formalidades legais e publicar o afastamento. Tão logo sai a descompatibilização, Fabrício Mazotti deverá ser oficialmente empossado pelo prefeito no cargo de Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
“Ainda não fechamos todas as atribuições da pasta, porém o prefeito Mário Celso já deu carta branca para que possamos agrupar a agricultura, meio ambiente, causa animal e agrária vinculada em nossas atribuições. O que mais nos dá tranquilidade para assumir este desafio é justamente o apoio que estamos tendo do prefeito, do vice e de todos os secretários municipais, e isso nos garante tranquilidade em poder desenvolver uma bom trabalho. Por exemplo na área da agricultura, pretendemos implementar um programa permanente de alimentação animal, para que os produtores possam passar os períodos de seca prolongada, sem que os animais venha a ser acomedidos pela fome. Teremos muito trabalho para elevar os indicadores de Andradina no programa município Verde Azul, eliminar problemas ambientais e implementar ações que mudem nossa realidade. Assim que assumirmos a Secretaria, também iremos em busca de parcerias com a iniciativa privada para que possamos ter um maior suporte em ações diretas a curto, médio e longo prazo” – destacou, Fabrício Mazzoti.
Com o afastamento de Fabrício Mazotti, o advogado e primeiro suplente, Marcel Calestini asumirá a cadeira de vereador. Calestini fez parte do primeiro mandato de Mário Celso como chefe do Procon local e obteve 497 votos nas eleições de outubro pelo União Brasil. Umas das propostas para a nossa Secretaria de Agricultura é de reativar o barracão do produtor, com uma coordenação voltada ao atendimento da população assentada do município, com sala de cidadania, e suporte para incersão dos produtores em programas governamentais.
“O Mário Celso têm alguns bons projetos para os pequenos produtores, como forma de aumentar a renda. Também estamos propondo alguns outros que vão de encontro com a proposta de desenvolvimento e diversificação de nossa produção agrária. Na questão da causa animal, pedimos a manutenção do castramóvel, onde poderemos firmar parceria com o Hospital Veterinário e resolvermos a questão da castração animal, principalmente daqueles abandonados” – acrescenta o futuro secretário.
Segundo Fabrício Mazotti, por se tratar de afastamento e não renúncia, o mesmo não descarta retornar para a Câmara de Andradina nesta legislatura – “caso eu não consiga me adaptar a essa nova função ou não consiga atender os anseios do prefeito Mário Celso, volto para o legislativo sem nenhum problema. Na nova atribuição vou continuar buscando recursos, seja através de emendas, convênios e parcerias. Mas creio que como secretário de Agricultura, poderemos continuar ajudando a população andradinense, da mesma forma que já o fizemos como vereador e é baseado nessa possibilidade que nos mantemos motivados” – finalizou Fabrício Mazotti, com exclusividade ao O Foco.
Ainda não há data para a posse, porém a expectativa é que ocorra ainda neste mês de janeiro.