Em sete meses, vacinação da Covid-19 ainda sofre com falta de planejamento em Andradina

“População tem que ter muita paciência para conseguir agendar a segunda dose da vacina, já a primeira dose ninguém sabe quando retornará a ser dada no município”

Hoje Mais Andradina

A falta de planejamento no setor de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Andradina ainda faz com que a população sofra para conseguir chegar até a vacina contra Covid-19.

Já se passaram sete meses do início da vacinação no município, mas a desorganização ainda é vista e quem sofre: a população. Depois de anunciar apenas no site oficial da prefeitura de que a vacinação seria por agendamento a partir desta quarta-feira (15). O setor disponibilizou um número telefônico apenas para toda a população que necessita agendar a segunda dose. Resultado: linha ocupada durante todo o dia.

“munícipe tenta agendar vacina, ma telefones não atendem”

Foi então, que foi aventado em grupos de WhatsApp que deveriam ir até a unidade agendar ou ligar nelas. Esqueceram de colocar pessoas para atender aos telefones, pois muitas pessoas relataram que o telefone tocava e ninguém atendida. Já quem foi até a ubs agendar, enfrentou fila para agendamento e vislumbrou a fila de quem conseguiu agendar. Ou seja, duas filas nas UBS’s.

E assim, è nítida a falta de planejamento e organização no setor de Saúde. Não apenas em relação a vacinação como também no caso da Casa de Apoio a pacientes em tratamento de câncer em Barretos, que depois de anunciar que seria fechada, ao que tudo indica continua aberta, só que sem ninguém para tomar conta.

Enquanto isso, a população fica a espera da Prefeitura querer informar a ela o que realmente acontece ou as atitudes que se tomou. Uma triste realidade que deixa a todos sem saber quais os rumos que o município está tomando, principalmente, na área da saúde.