Em menos de 1 semana, quase 300 pessoas tiveram internação negada por falta de leitos em Andradina

“UTI e enfermaria Covid de Andradina estão com lotação total”

José Carlos Bossolan

Em menos de uma semana, 286 pacientes tiveram o pedido de internação em enfermaria ou UITI (Unidade de Terapia Intensiva) negado pela Santa Casa de Andradina por falta de leitos disponíveis, segundo informações da entidade no final da tarde desta quarta-feira (02/06).

Os pacientes inseridos no Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde), não obtiveram vagas em Andradina, sendo acomodados em outras unidades estaduais ou permanecem aguardando vaga. Os 286 pedidos foram registrados da sexta-feira (28/04) até esta quarta-feira, em um intervalo de 5 dias. Em Boletim divulgado pela Santa Casa de Andradina, tanto a unidade hospitalar, quando o Hospital Estadual Covid-19 – Ame Andradina, estão com 100% de sua capacidade de internações ocupadas.

Na enfermaria, estão 9 pacientes internados na Santa Casa e 10 no hospital de campanha. Já os leitos de UTI, dos 10 de cada unidade, todos estão lotados. O sistema Cross, regula vagas de pacientes de todo o estado e a unidade de saúde onde houver leito disponível, o paciente é encaminhado para internação em Ala Covid-19.