Edson Fernandes deixa Itesp e vai para Secretaria de Agricultura

“comunicado foi feito pelo próprio servidor nesta quarta-feira”

O agora ex-diretor de Políticas de Desenvolvimento do Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Edson Alves Fernandes irá assumir nesta quarta-feira (27/09) a Coordenadoria de Relações Institucionais da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo. O comunicado foi feito pelo servidor na manhã desta quarta.

“Encerramos ontem a honrosa e nobre missão de servir a Fundação ITESP à frente da Diretoria de Políticas de Desenvolvimento, foi um período curto, mas intenso nas atividades e relações no escritório e no campo, na medida das possibilidades existentes procuramos entregar o melhor possível. Na oportunidade, agradeço a confiança do nosso então diretor-Executivo, Guilherme Piaí, o apoio e parceria da chefia de Gabinete, demais Diretorias e ACJ, e a indispensável e valorosa colaboração, dedicação e apoio de todos os funcionários, pois vocês são os verdadeiros pilares dessa importante Fundação. Muito obrigado a todos por tudo!” – anunciou Edson Fernandes.

O ex-membro do Itesp, se desligou da instituição nesta terça-feira, ao aceitar o convite do governador Tarcísio de Freitas e do também ex-diretor-Executivo do Itesp, Guilherme Piai, que assumiu o posto de secretário Executiva da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo no último dia 18.

“A partir de agora, recebemos do governador Tarcísio de Freitas e do secretário Executivo, Guilherme Piai, a confiança e missão de conduzir a Coordenadoria de Relações Institucionais da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, onde teremos um amplo e importante trabalho a ser realizado nos próximos anos visando dar um avanço nas ações da Secretaria de Agricultura, apoiando os projetos estruturantes, a integração do homem do campo através da conectividade, o desenvolvimento agroindustrial, as parcerias produtivas e a transição energética” – complementou, Edson Fernandes.

O mineiro, Edson Fernandes foi superintendente-adjunto do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Estado de São Paulo. Em 2017, assumiu a chefia da pasta, até o início deste ano, quando deixou a autarquia federal para ingressar na Política de Desenvolvimento do Itesp.

“Lembrando que, a valorização de todos os servidores e funcionários da estrutura da Secretaria de Agricultura deve ser pauta prioritária de nossa jornada, que será pilotada com especial atenção pelo nosso secretário Guilherme Piai. Aqui, como sempre continuaremos à disposição de todos, contem sempre comigo. Que Deus abençoe e ilumine a todos. Forte abraço!” – concluiu.