Domingo no Museu terá atividade sobre uso terapêutico de ervas medicinais

Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba promove neste domingo (14), das 9h às 11h, o “Domingo no Museu”, no Museu Ferroviário Moisés Joaquim Rodrigues. Aberto ao público, o evento terá atividade sobre o conhecimento seguro do uso terapêutico das chamadas ervas medicinais. Com o tema “Saúde e Ervas Medicinais”, a ação será conduzida pelo palestrante Álvaro Gonsalez Oliveira, formado em terapia de plantas medicinais. Ele vai falar sobre a tradição popular do uso das plantas medicinais em tratamentos e orientar sobre os cuidados necessários.

Oliveira é professor do Projeto Artes, cujo objetivo é levar aos moradores humildes da zona leste da cidade a oportunidade de desenvolverem aptidões por meio da arte, cultura e capacitação profissional. Os participantes são beneficiados com habilidades práticas indispensável para a formação cidadã.

APRENDIZADO

Segundo a secretária municipal de Cultura, Vanessa Manarelli, o Domingo no Museu é um espaço de aprendizado e convivência. “Nesta edição, além de lançar olhar sobre o aspecto da tradição cultural, o do emprego de matérias-primas naturais para fins terapêuticos, queremos promover a conscientização sobre a importância do conhecimento seguro e responsável”, afirmou.

DOMINGO NO MUSEU

O projeto Domingo no Museu é realizado mensalmente, sempre no segundo domingo de cada mês. A iniciativa da Secretaria de Cultura busca aproximar a comunidade do espaço histórico e cultural por meio de atividades educativas, artísticas e de valorização da memória popular.

SERVIÇO

DOMINGO NO MUSEU

Gratuito

Classificação: Livre

Data: 14 de setembro

Horário: das 9h às 11h

Local: Museu Ferroviário Moisés Joaquim Rodrigues