Defesa Civil avalia estragos após temporal que atingiu Andradina

Assessoria de Comunicação

Equipes da Defesa Civil andradinenses e da subsecretaria de Defesa Civil estão avaliando os estragos provocados por um intenso temporal que atingiu a cidade na madrugada deste primeiro de março, mês conhecido pelo aumento das chuvas. Por volta das duas da madrugada fortes rajadas de vento seguidos de uma chuva torrencial e raios atingiram toda a região.

“árvore tombou no cemitério”

A força dos ventos derrubou aproximadamente 40 árvores e provocou grandes estragos ao patrimônio público e também a propriedade privada, com falhas no abastecimento de energia, destelhando e até mesmo desabamentos. “Estamos avaliando estragos e prestando ajuda a quem precisar. A notificação de sinistros pode ser feita através do telefone 199 da Defesa Civil”, disse o subsecretário de Segurança Pública André Luiz de Lima Augusto.

Um estabelecimento comercial na rua Floriano Peixoto, nas proximidades da linha férrea teve o telhado arrancado com a força do vento, sendo necessário intervenção do Corpo de Bombeiros para remoção do material que ficou alojado em meio a rua, impedindo o trânsito de veículos.

Toda a região foi atingida pelo temporal desta madrugada. Em especial, a cidade de Mirandópolis foi bastante atingida e até esta manhã continuava sem energia elétrica. O mesmo aconteceu em Guaraçaí.