Daniel pede solução para poço na sede do assentamento Rio Paraná

“vereador quer manutenção ou perfuração de outro poço para comunidade”

José Carlos Bossolan

O vereador Daniel Batista de Oliveira, apresentou requerimento solicitando informações sobre a manutenção ou perfuração de novo poço na sede do assentamento Rio Paraná em Castilho. Segundo o vereador, por um longo período do poço encontra-se com problemas devido a falta de manutenção o que tem gerado desconforto para a população dos arredores da sede que contam com o abastecimento do poço.

Ainda conforme Daniel Batista, as constantes mudanças climáticas, especialmente a escassez de chuva, tem gerado preocupação aos agricultores que dependem do poço para o consumo humano e dos animais da propriedade. O vereador indaga se há possibilidade do executivo providenciar a manutenção do poço ou até mesmo realizar a perfuração de outro, assim como o prazo que levará para a situação estar resolvida.

Embora a Prefeitura de Castilho venha atuando para buscar solução para os problemas, prestando assistência às famílias dos 13 assentamentos do município, a responsabilidade na infraestrutura dos assentamentos é de responsabilidade do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), que a muito tempo vem servindo apenas de “cabide de empregos”, deixando a política agrária a mercê do descaso do governo federal, por meio da autarquia, sem nenhuma assistência às famílias pertencentes ao Programa Nacional de Reforma Agrária.