Conservita inicia termonebulização em Osvaldo Cruz para combater a dengue no município

“município vem intensificando ações de combate ao mosquito aedes aegypti”

José Carlos Bossolan

A Conservita Gestão Ambiental deu início na noite desta quarta-feira (29/03) na aplicação de termonebulização na área urbana de Osvaldo Cruz como medida adotada pela administração municipal para conter o avanço dos casos de dengue no município. O município de pouco mais de 33 mil habitantes tem registrado 1.322 casos confirmados de dengue, dentro de 1.595 notificações, segundo dados do Centro de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Estadual da Saúde.

A prefeita do município, Vera Lúcia Alves – Vera Morena, através da Secretaria da Saúde tem intensificado as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, chicungunya e zika, com aplicação de inseticidas nas residências e agora com a termonebulização. De acordo com o diretor da Conservita, Márcio Rossi, a termonebulização é um processo de aplicação de inseticida pelo termonebulizador em forma de “neblina”, espalhando gotículas do inseticida pelo ar, espalhando pequenas gotículas do produto, fixando no ambiente e consequentemente eliminado o aedes aegypti.

A aplicação da termonebulização será em toda a cidade, uma vez por semana, sendo repetido o processo durante 3 semanas consecutivas, diminuindo a incidência da proliferação do mosquito. Na semana passada, a prefeita Vera Morena, a secretária de Saúde, Renata Coneglian e técnicos da Prefeitura estiveram presentes no bairro Promorar em ações de orientação e enfrentamento à epidemia da dengue no município.