Assessoria de Comunicação
“Sem Mácula e bem atestado pela unidade de fiscalização!”. Foi dessa maneira que o Tribunal de Contas do estado de São Paulo votou favorável e aprovou o concurso público realizado pela gestão do prefeito Paulo Boaventura. Este processo é referente ao certame de 2022, realizado em 2023 para operador de máquinas.
De acordo com parecer do Tribunal, após as devidas análises promovidas pela fiscalização, foi atestada a legalidade das admissões.
“Os atos de admissão de pessoal ora em exame não apresentam MÁCULAS. As contratações atenderam aos princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência, como bem atestado pela unidade de fiscalização deste Tribunal”, consta em parte do parecer.
Para o auditor do TC, Antonio Carlos dos Santos, a prefeitura seguiu todos trâmites, mostrando lisura do início ao fim do processo.
“Os cargos foram criados por lei, as arregimentações apresentam-se condizentes com o quadro de pessoal, a ordem de classificação foi cumprida e as desistências devidamente justificadas. Diante da manifestação favorável da Fiscalização, colho e jugo legais os atos de admissão e determino os registros pertinentes”, finaliza o auditor.
O prefeito Paulo Boaventura recebeu com naturalidade esta aprovação do Tribunal de Contas pois sempre pautou pela transparência e ética dentro do seu Governo e na condução do certame exigiu que sua equipe técnica mantivesse a mesma linha.