Comitiva visita obras de usina fotovoltaica em Castilho

“prefeito Paulo e vice, Marcos foram conhecer um pouco mais da estrutura”

José Carlos Bossolan

O prefeito Paulo Boaventura, o vice-prefeito, Marcos Visual, além de assessores e secretários municipais estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (10/02) com diretores da empresa Mercury no canteiro de obras da usina fotovoltaica, onde obtiveram um pouco mais de informações sobre o funcionamento da usina fotovoltaica.

Paulo Boaventura esteve acompanhando o canteiro das obras, observando a montagem das estruturas e teve oportunidade em tirar algumas outras dúvidas do andamento do empreendimento. Com previsão de empregar 1.250 pessoas no auge das obras, a operação e manutenção da usina poderá abrigar 55 trabalhadores diretos, além de milhões gerados em impostos que irão parar nos cofres do município.

Ao todo, a Mercury Renew deverá investir aproximadamente R$ 5,5 bilhões, para a produção de 2 gigawatts de energia solar (fotovoltaica). Deste montante, uma quantia será investida em Castilho, inclusive alguns cursos e projetos já vem sendo custeados pela empresa. Em Castilho, a usina fotovoltaica, deve gerar 270 MWp (megawatts de potência) e tem previsão de início das operações em janeiro de 2023.

Com informações e fotos – Assessoria de Comunicação.