Com apoio do prefeito, vice e veredores da situação, Geraldo Oguri deverá ser eleito na Câmara de Nova Independência

“atual presidente e vereador reeleito, conquista maioria para os próximos 2 anos”

José Carlos Bossolan

Em reunião no início da noite desta terça-feira (30/12), o grupo da situação liderado pelo prefeito reeleito, Fernando Macchi Santana – Fernandinho Santana, o vice-prefeito eleito para o quadriênio 2025-2028, José Pedro Toniello e 5 vereadores que irão compoêr a próxima legislatura fecharam questão e deverão eleger o atual presidente da Câmara de Nova Independência e vereador reeleito, Geraldo Juniti Oguri.

“Atual presidente do legislativo, Geraldo Oguri deverá permanecer por mais 2 anos a frente do legislativo”

Ângelo César Carmona – Pipa carmona, o vereador mais votado do atual pleito com 236 votos, seria o candidato com maior chance de ser eleito, mas acabou cedendo e irá votar em Geraldo Oguri – “o Geraldo é um homem de palavra e vêm fazendo uma ótima gestão na presidência da Câmara. Como consendo, só invertemos a ordem da quem iria ocupar a presidência nestes dois primeiros anos. Muito se falou, mas no nosso grupo não existe vaidade e estamos focados no melhor para a população independentina” – comentou Pipa Carmona, com exclisividade ao O Foco.

Geraldo Oguri deverá obter o próprio voto, além dos votos de Pipa Carmona, Waguinho, Gui do Cabeto e Sónia Teixeira, porém nos bastidores da política local, há um indicativo que o atual presidente da Câmara de Nova Independência, deverá obter 9 votos, ou seja, venha a ser eleito por unanimidade. Na reunião com a presença do prefeito reeleito, Fernandinho Santana o ex-prefeito e futuro vice-prefeito, Zé Pedro Toniello, com a presença dos ex-vices-prefeitos, Edileuza da Silva e Guilherme Xandy, assim como os vereadores da atual legislatura, Denise Coimbra, Zé Dieno e Dárcio.

“O Geraldo sempre teve uma postura ética, pautada pela legalidade e defesa dos interesses da população de Nova Independência. Claro que a política é dinâmica, mas em um grupo como o nosso, que pensa no melhor para a população e respeito pelo dinheiro público, tanto eu como seu Zé Pedro temos certeza que a Câmara está novamente em boas mãos. Esse fechamento de questão, demonstra que nosso grupo não têm vaidades, interesses pessoais, pois chegaram a falar que nosso time estava dividido e no dia primeiro de janeiro, ficará comprovado que todos nós estamos juntos, para o melhor para nosso município” – destacou o prefeito reeleito, Fernadinho Santana.

Com 9 cadeiras, no dia primeiro o presidente e a mesa diretora é eleita por maioria simples, ou seja, 5 votos. Mas a probabilidade, é que até mesmo os outros 4 vereadores “tidos” como oposição, ao não lograr êxito, direcionem seus votos para Geraldo Oguri.