Coapar faz doação de leite em pó para famílias carentes de Andradina

“ação visa auxiliar campanha da Paróquia Nossa Senhora das Graças”

José Carlos Bossolan

A Coapar (Cooperativa de Produção, Industrialização e Comercialização Agropecuária dos Assentados e Agricultores Familiares da Região Noroeste do Estado de São Paulo), fez uma doação para a campanha de arrecadação de alimentos da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

“leite em pó foram entregues para campanha da Paróquia Nossa Senhora das Graças – foto -. Zé, Valdecir, Lourival e Milton”

Em parceria com O Foco, a Coapar doou 41 quilos de leite em pó – “neste momento de dificuldades imposta pela pandemia da Covid-19, não poderíamos deixar de dar nossa parcela de contribuição, amenizando um pouco do sofrimento dessas famílias em vulnerabilidade social. Assim que nos foi proposto, a diretoria da Coapar de imediato se prontificou em ajudar, e nas próximas semanas, estaremos repetindo a doação, pois não há nada de maior sofrimento, saber que uma família, crianças, idosos esteja passando fome, e com o sentimento de amor aos nossos semelhantes, de poder ajudar, em fazer o bem, e desta forma estarmos efetivando essa doação ” – destacou o presidente da Coapar, Lourival Plácido de Paula.

A doação foi entregue no final da manhã desta terça-feira (25/05), ao secretário da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Milton Ferreira Lopes, cujos produtos farão parte das doações realizadas pela igreja pela Pastoral Social em benefício de famílias carentes do município.

Desde sua fundação, a Coapar tem em seu DNA a filantropia – “sempre a Coapar teve e tem essa linha de ação de filantropia. Nos mobilizamos para levar melhores condições de renda e de vida para às famílias assentadas, os pequenos produtores, aos nossos cooperados, em terem melhores e maiores oportunidades, e diante dessas e outras dificuldades, nos propomos em darmos essa parcela de contribuição social em favor das famílias que mais necessitam neste momento, assim como a igreja tem feito ao longo das últimas décadas, quer por ajuda a causas sociais ou outra maneira de contribuição a sociedade” – disse o vice-presidente da cooperativa, Valdecir Pereira de Aquino.

“Produtos podem ser adquiridos pelo telefone (18) 3723-6706 (falar com a Viviane)”

A Coapar está investindo mais de R$ 5 milhões na construção de seu laticínio em Andradina. A obra que está entrando em fase de acabamento, deverá gerar mais de R$ 1,5 milhão ao ano de impostos, além de empregar aproximadamente 30 funcionários diretos.

“É uma sensação gratificante podermos ajudar o próximo. Poder fazer o bem, não tem preço e graças a Deus estamos tendo a oportunidade em poder fazer essa doação do leite em pó da Coapar, que irá ajudar algumas famílias neste período de dificuldades. Quero convidar às pessoas que tenham um pouco de condições de ajudar, que também colabore e dê sua parcela de contribuição, pois há muitas pessoas necessitando de ajuda nesse momento de pandemia” – conclama o tesoureiro da Coapar, Carlos Ribeiro dos Santos – o “Zé”.

PRODUTOS

A Coapar produz em parceria com outro laticínio o leite em pó de 1 kg “Coapar”, além de diversos outros derivados de leite com a marca “Melhor do Campo”, entre iogurtes, manteiga, bebidas lácteas, queijos, mussarela, requijão cremoso. Consumindo ou comercializando os produtos “Coapar” e “Melhor do Campo”, a população e comerciantes estarão dando sua parcela de contribuição para que a cooperativa continue realizando ações solidárias. O telefone comercial dos produtos “Coapar” e “Melhor do Campo” é (18) 3723-6706 (falar com a Viviane).