CDHU inaugura 30 casas em Nova Independência

“prefeito, secretário, vereadores participaram da entrega das chaves”

José Carlos Bossolan

Na manhã desta sexta-feira (11/08), o prefeito de Nova Independência, Fernando Macchi Santana – Fernandinho Santana, acompanhou o secretário de Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Marcelo Branco, na entrega das chaves aos moradores de 30 unidades habitacionais da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano).

Fernandinho Santana em seu discurso, agradeceu todos servidores municipais pelo empenho durante os trabalhos e parabenizou os mutuários – “Quero agradecer todos os nossos servidores municipais, que se empenharam para chegarmos até aqui, assim como os funcionários da CDHU, que sempre se demonstraram prestativos. Ficamos emocionado em ver que todo mundo está feliz, pois é a realização de um sonho. Sei que as casas vão ser pagas, mas é uma oportunidade em que todos tenham um lar, é a realização de uma conquista para toda a vida” – destacou.

O prefeito de Nova Independência também aproveitou para pedir mais 40 casas pelo Programa Casa Paulista – “temos um terreno aqui ao lado, e em levantamento feito por nossos técnicos, é possível construir outras 40 unidades, então quero aproveitar para reforçar o pedido. Já entregamos a demanda ao deputado Carlão Pignatari que tem sido parceiro nosso, e quero reiterar o pedido e aproveitar Marcelo, para que você leve um abraço nosso e de toda população de Nova Independência ao governador Tarcísio. Sei que não é fácil esses primeiros meses de mandato, tendo de organizar a casa e temos as promessas e é preciso que o Governo comece ‘abrir’ a torneira e fazer os investimentos nos municípios” – complementou, Fernandinho Santana.

Após os discursos do prefeito, secretário e do presidente da Câmara, Geraldo Oguri, foi descerrada a placa de inauguração do conjunto habitacional. O primeiro casal a receber as chaves foi José Júnior Piato Barreto e Damaris Naiara Silva, que irão residir no imóvel com o filho Isac Júnior Silva Barreto. Em seu discurso, Marcelo Branco enfatizou a importância das ações da CDHU no estado.

“A CDHU é uma empresa que dá orgulho em trabalhar, que fez e faz o maior programa habitacional do país. Nós concluímos aqui mais um conjunto habitacional e estamos com outras 90 mil unidades em andamento, das quais 35 mil deverão ser entregues até o final do ano para famílias com renda de até 2 salários mínimos. A meta que temos com o governador Tarcísio é chegar a 200 mil unidades ainda neste ano” – relatou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Marcelo Branco.

Os imóveis são de 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Um dos complementos nas casas é a instalação de placas solares (energia fotovoltaica), que irão produzir energia e baratear as tarifas energéticas das famílias contempladas com as moradias populares. Também participaram representantes da CDHU regional, os vereadores Denise Coimbra, Sônia Teixeira e Gulá, além de assessores de deputados estaduais.