Castilho recebe concentrador de oxigênio para ajudar no combate à Covid-19

“Além do equipamento, três tablets foram doados para controle e monitoramento da vacinação”

Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, enviou para a Secretaria de Saúde de Castilho, três tablets que serão utilizados no monitoramento e controle da vacinação contra a Covid-19, e um Concentrador de Oxigênio da Philips, modelo Respironic EverFlo Q.

Esse concentrador de oxigênio, é um equipamento portátil que auxilia na terapia de pacientes em tratamento, e sua principal função, como o nome já diz, é fornecer oxigênio complementar, mantendo a saturação acima de 90%. Com a chegada deste concentrador, Castilho tem agora cinco unidades à disposição da população.

“Ficamos felizes com a chegada deste equipamento, é mais uma opção de tratamento para o paciente. Estamos montando e adequando todo nosso sistema de Saúde, a chegada de mais equipamentos fortalece essas ações no combate à essa doença. Quero agradecer ao Governo do Estado de São Paulo, na pessoa do João Doria, e também ao dr. Jean Gorinchteyn, secretário de Saúde, pela parceria, pela atenção com a nossa cidade, que neste momento se torna muito crucial” – comentou o prefeito Paulo.