Assessoria de Comunicação
A Câmara de Andradina aprovou diversos projetos importantes, na 34ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (30). Os trabalhos foram presididos pelo vereador Coxinha Prando (PRTB). Entre os temas discutidos, está um do vereador Francisco Máximo (Rede) que concede o título de Cidadão Andradinense à senhora Aparecida Gonçalves, em reconhecimento aos serviços prestados no campo da assistência social, especialmente em auxílio às mulheres.
Ainda em destaque, o vereador Fabrício Mazotti (Podemos) apresentou um projeto que concede o título de Cidadã Andradinense à médica Thaís Marques de Paula, reconhecendo sua contribuição significativa para a saúde da comunidade. Além disso, a Câmara Municipal aprovou uma proposta que altera um artigo da Lei Orgânica do município, aumentando de 1% para 2% o percentual do orçamento destinado às emendas individuais ao projeto de Lei Orçamentária.
Entre os temas votados e aprovados, destacou-se o projeto apresentado pelo vereador André Ricardo Lopes (PV), que propõe a alteração do horário de funcionamento noturno do comércio. Outro projeto relevante foi o do mesmo vereador André Ricardo Lopes, que concede o título de Cidadão Honorário Andradinense ao senhor Jetro Honorato Paiva, pastor da Terceira Igreja Batista de Andradina há 15 anos. A iniciativa reconhece o trabalho e a dedicação do pastor à comunidade local.
Em relação à cultura e à história local, a vereadora Eloá Pessoa (PSB) teve aprovado projeto que prevê a construção de um monumento da bíblia na Praça da Bíblia, situada no bairro Álvaro Gasparelli, enquanto o vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB) propôs a inclusão da história do fundador de Andradina, o senhor Joaquim de Moura Andrade, na rede municipal de ensino.
Além disso, Luzimar apresentou um projeto em segunda discussão que reconhece as pessoas com fibromialgia como deficientes, buscando garantir seus direitos e acessibilidade. Em segunda votação, foi discutido e aprovado, o projeto de lei do vereador Sérgio Faustino Teixeira (PL) que atribui o nome de rua Francisco Ruiz à antiga rua Dom Pedro I, localizada no bairro Pereira Jordão. O mesmo vereador também apresentou um projeto que denomina de Estrada Municipal dr. José Adolfo Fonzar a via que liga a avenida Realino Domingues Gouveia às propriedades rurais na região.