Bolsonaro já fez cirurgias e está na sala de recuperação, diz Wajngarten

UOL

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido a duas cirurgias na manhã desta terça-feira (12/09) em São Paulo. Os procedimentos ocorreram com tranquilidade, segundo advogado Fábio Wajngarten em postagem nas redes sociais. Bolsonaro entrou na sala de cirurgias às 5h e, às 8h, já estava no centro de recuperação. 

Um boletim médico será divulgado pelo advogado ainda hoje, informou. O ex-presidente realizou duas cirurgias— na hérnia de hiato e para corrigir um desvio de septo. Segundo Wajngarten, a correção da hérnia visou melhorar crises de refluxo, soluços e tosses secas contínuas, enquanto o procedimento no septo foi destinado para aprimorar a condição respiratória.

Essa é a sexta intervenção cirúrgica de Bolsonaro em decorrência da facada que ele recebeu durante a campanha de 2018, na cidade de Juiz de Fora (MG). Ao chegar ao hospital para a internação, o ex-presidente foi alvo de protestos. Duas mulheres exibiam cartazes que descreviam o ex-presidente como “covarde”. “Bolsonaro, você é covarde, sai desse hospital e assume os crimes que você cometeu”, diz um dos cartazes.

*Com informações do Estadão Conteúdo.