Aumenta casos de Covid em Castilho do grupo dos não vacinados

Assessoria de Comunicação

O secretário municipal de Saúde, Demilson Cordeiro, divulgou na tarde desta terça-feira ,29, um novo boletim epidemiológico atualizado de Castilho. É preocupante o aumento de novos casos positivos para Covid-19. Foram 58 nesse mês de novembro, contra apenas 11 casos registrados em outubro.
De acordo com o secretário, a maior incidência de casos positivos tem sido nos grupos de pessoas que não tomaram nenhuma faz doses de vacina.

“Dessas 58 registradas nesse mês de novembro, cinco delas tomaram uma dose, 13 tomaram duas doses, mas 40 pessoas não tomaram nenhuma. A questão dos faltosos tem sido problema”, avalia o secretário. Em toda região há 12 pessoas internadas devido a Covid, sendo um deles castilhense e hospitalizado na própria cidade.

Os demais estão nas seguintes unidades: 05 em Araçatuba, sendo um na UTI, 03 em Andradina, 01 em Guararapes, 01 em Ilha Solteira e 01 em Birigui (Unimed). O prefeito Paulo Duarte Boaventura pediu à secretaria de Saúde que intensificasse os trabalhos de orientações e prevenções. Aos que estão com as carteiras de vacina atrasada, a recomendação é que possam atualizar o mais rápido possível.