Associação Comercial tem nova diretoria e reforça compromisso com a economia andradinense

Assessoria de Comunicação

O empresário Sérgio Ruella é o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Andradina. Ele e a nova diretoria foram empossados no último dia 25 em uma cerimônia na Câmara Municipal de Andradina na presença de autoridades políticas e forte participação de comerciantes.

Foto Noticia Principal Grande

A posse foi conduzida pelo ex-presidente Maker Bento de Souza e contou com a presença do vice-prefeito Paulo Pereira Assis, do presidente da Câmara de Andradina, Lucas Lopes, dos vereadores Fabrício Mazotti, Elaine Vogel, Hugo Zamboni, André Lopes e Luzimar Rodrigues, além do vice-presidente da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) Mauricio Pazian.

Ao usar a palavra, o vice-prefeito dr Paulo Assis, pós o Governo de Andradina a disposição da entidade e desejou sucesso ao novo presidente e agradeceu o empenho e a dedicação do ex presidente, que deixou o cargo. “Agradeçemos o esforço e a coragem da entidade em movimentar a economia da cidade e anunciamos um novo monto para a cidade com a ascensão do turismo que vai refletir no desenvolvimento da cidade e seu comércio”, disse Paulo Assis, destacando ainda conquistas do Governo de Andradina que vão elevar o patamar de desenvolvimento humano da cidade.

Ao abrir seu discurso, Ruella disse que irá pautar seu trabalho na ética e no respeito pela classe, participar de assuntos relevantes a toda a categoria, fazendo voz ante as autoridades n que se refere a mobilidade urbana, leis de incentivo e toda gama de assuntos que dizem respeito a economia e desenvolvimento do comércio e sobretudo manter um diálogo constante com os seus quase 600 associados.

Em entrevista a imprensa, Ruella falou dos anos difíceis para o setor no período e pós pandemia e que a meta é resgatar as promoções e ventos antes promovidos pela ACIA. Ele disse estar seguro de que a Associação Comercial irá superar as expectativas e assim contribuir decisivamente para o fortalecimento da economia andradinense.
 

A ACIA

A Associação Comercial e Industrial de Andradina (ACIA) foi fundada em 25 de julho de 1943. O município de Andradina foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 9.775, de 30 de dezembro de 1938. A população estimada, em 2023, é de aproximadamente 59.000 habitantes. O território, que abrange a cidade de Andradina, era propriedade de Antônio Joaquim de Moura Andrade, que era um dos maiores criadores de gado da região e por isso a cidade é conhecida como “Terra do Rei do Gado”.

O povoado surgiu em 1937 e logo chegaram os primeiros pioneiros, que permitiram o crescimento do local. Os empresários da cidade sentiram a necessidade da união de esforços para alavancar o comércio local e constituíram a Associação Comercial e Industrial de Andradina que foi presidida primeiramente pelo Prof. Homero Brembatti Calvoso e depois por uma sucessão de grandes nomes.

Foram eles: Isael Soares Fernandes- Jesus Trujilo – Isael Soares Fernandes – José Marques Lara – José Pitteli Neto – Clóvis Gomes Beato – Reginaldo Milhan Zanon – Antonio Francisco Fonzar – Fernando E. Batista – Rosalvo P. dos Anjos – João Mosconi – Wilson Citro – Antônio dos Santos Zani – Osmar de Souza – Irineu Pereira da Silva – Fernando Esteves – Décio Pistori – Irineu Pereira da Silva – Carlos Roberto Mazotti – Rubens A. de Oliveira – Luiz Carlos da Silva – Roberto Carlos Cassiano – Otavio Uchiyama – Adeilson Fernandes e  Maker Bento de Souza.

ACIA HOJE

Com o objetivo de unir os comerciantes, centralizando forças e incentivando o progresso e o desenvolvimento do município, a ACIA desenvolve  um trabalho que visa implantar, em número cada vez maior,  benefícios diretos para seus associados, entre eles destacam-se a mais alta tecnologia na coleta e centralização de informações, por intermédio da Boa Vista, Plano Odontológico, Plano de Saúde, Programa de Estágio, Certificação Digital, programas de desenvolvimento empresarial em pareceria com SEBRAE, SENAI E SENAC, Videoteca, Auditório, ACIA CLUBE (Área de Lazer), salas para locação e treinamentos e muitos outros.

Participativa, questionadora e incentivadora, a Associação Comercial e Industrial de Andradina, esteve presente nos momentos de grande decisão e nos principais fatos históricos, representando sempre com dignidade e seriedade seus associados.