Assistência Social de Castilho leva oficina de artes para assentamentos e para crianças vítimas de violência

Assessoria de Comunicação

Um trabalho social e ao mesmo tempo de resgate da auto estima. Esse tem sido o objetivo das oficinas de artes oferecidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Castilho. Por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que assiste famílias vítimas de violência, o Governo Municipal deu início às atividades com uma Oficina de Arte.

Essa oficina tem sido específica para as crianças atendidas no PAEFI, um serviço de atendimento especializado a famílias e indivíduos que estão em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados. “Muito importante o trabalho com essas crianças. Elas são acompanhadas de perto e assim contribui o papel de proteção, para que assim possa prevenir a reincidência de violações de direitos.”, destaca a secretária de assistência social, Raquel Gregolin.

Já o CRAS – que também é um equipamento da pasta da Secretaria de Assistência Social, sendo considerado a “Casa das Famílias” iniciou suas oficinas na zona rural com mulheres assentadas. A oficina de arte já chegou aos assentamentos Cafeeira, Primavera e Aeroporto. Atividade desenvolvida através do PAIF (serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família).

O mesmo consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.