Área rural de Andradina passa a ter policiamento da Atividade Delegada

“anúncio foi feito pelo Prefeitura semana passada”

José Carlos Bossolan

A extensa área rural de Andradina passa a contar com o policiamento da Atividade Delegada da Polícia Militar no combate à criminalidade no município, com efetivo da PM e Bombeiros. Segundo o coordenador da Divisão de Segurança Pública, André Luiz de Lima Augusto, que esteve no Quartel do Comando Geral da PM, em São Paulo na quinta-feira (9/09), para assinatura do convênio da Atividade Delegada junto ao município de Andradina e Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Além dos homens e mulheres da PM, a Atividade Delegada conta com o efetivo do Corpo de Bombeiros. “O prefeito de Andradina, doutor Mário Celso Lopes, já sinalizou de forma positiva para que a atividade delegada faça o patrulhamento rural e já estamos mapeando é toda área rural de Andradina para fazer um itinerário para o patrulhamento. O prefeito não mede esforços em relação à segurança e com certeza realizar ainda mais neste setor”- declarou Lima Augusto.

A Atividade Delegada foi criada em Andradina pela Lei municipal 2.792/2011, e o convênio foi assinado em 26 de março de 2012, sendo um dos primeiros municípios do estado a implementar a parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Andradina possui mais de 4 mil pessoas residentes na área rural do município, cuja área total do território do município é de 964,226 km² .

“O trabalho em conjunto com a PM é uma forma de trazer segurança para quem mora em Andradina. Com a ampliação da Atividade Delegada, os bairros rurais terão mais segurança” – concluiu Lima Augusto.

Com informações e foto da Assessoria de Comunicação.