“Empresa apresentou novas versões do MacBook Air, que tem 11,5 mm de espessura, e do Mac Pro, dispositivo com foco profissional que custará cerca de R$ 34.400 nos Estados Unidos”
G1
A Apple apresentou nesta segunda-feira (5), um óculos de realidade virtual. O chamado Vision Pro marca a entrada da empresa neste segmento, que tem recebido a atenção de concorrentes como a Meta, do Facebook. Os óculos da Apple podem ser controlados com os olhos, as mãos e a voz.

Os usuários podem ver o ambiente ao seu redor enquanto navegam no sistema e escolher se o visor fica transparente ou não para que outras pessoas possam ver seus olhos. É possível usar o Vision Pro para assistir vídeos, fazer chamadas de vídeo, navegar na internet e controlar objetos virtuais em 3D, por exemplo.
Ele também conta com sistema de câmeras e microfones que permite gravar vídeos e tirar fotos em 3D. A novidade foi classificada como um dispositivo de “computação espacial” pelo presidente-executivo da Apple, Tim Cook. “É o primeiro dispositivo da Apple que você olha através dele, não para ele”, disse.

O Vision Pro foi apresentado durante a WWDC, conferência anual da Apple para desenvolvedores. O evento também serviu para anunciar novos computadores, que contam com M2 Ultra, nova versão do processador da empresa. Os lançamentos incluem novas versões do MacBook Air, que é apontado como o mais fino do mundo, e do Mac Pro, computador profissional que custará cerca de R$ 34.400 nos Estados Unidos.
A empresa não anunciou os preços para o Brasil.