Após receber coração, Faustão passa por transplante no rim

“esse é o segundo transplante do apresentador em 6 meses”

José Carlos Bossolan

Após passar por transplante do coração em 27 de agosto do ano passado, o apresentador Fausto Corrêa da Silva – Faustão, 73 anos, passou por novo transplante nesta segunda-feira (26/02), no Hospital Albert Einstein na capital paulista. Antes de ser transplantado com o coração, Faustão já vinha fazendo uso de hemodiálise.

“A  cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”, diz nota do hospital, assinada pelos médicos Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal, Sérgio Ximenes, urologista e membro da equipe de transplante renal, Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico de serviços hospitalares e prática médica do Hospital Israelita Albert Einstein.

Segundo informações do hospital da capital paulista, em decorrência de complicação no rim, o apresentador já constava na fila de espera de possíveis doadores a 2 meses. O novo transplante foi feito em função do agravamento de uma doença renal crônica. Não há informações sobre tempo em que Faustão precisará ficar internado.

Nascido dia 2 de maio de 1950 em Porto Ferreira, no interior de São Paulo, Faustão iniciou sua carreira em 1964 em programa esportivo em rádio de Araras, aos 14 anos. Na televisão, o paresentador iniciou sua jornada de apresentador em 1984 com o programa “Perdidos na Noite”. Entre 1989 a 2021, Faustão comandou as tardes do domingo com o “Domingão do Faustão”.