Albecyr cobra solução para transporte de trabalhadores da linha Castilho a Três Lagoas

“parlamentar relata superlotação do transporte da empresa Expresso Adamantina”

José Carlos Bossolan

Durante a sessão desta quarta-feira (03/11), o vereador Albecyr Pedro da Silva usou a tribuna para cobrar melhoria na prestação de serviços da empresa Expresso Adamantina que faz a linha de Castilho a Três Lagoas.

“É uma humilhação o que esta empresa está fazendo com nossos trabalhadores. Essa empresa ao invés de aumentar a quantidade de ônibus, só vê o seu lado e diminuiu a quantidade de veículos e nosso povo vai no transporte como se fosse uma lata de sardinha, de tanta lotação” – relatou o vereador Albecyr. Segundo o parlamentar, por diversas vezes o mesmo esteve em contato com a empresa em busca de melhoria no transporte da linha interestadual, mas nenhuma solução que beneficie os usuários foi adotada, ao contrário, a cada dia vem piorando.

“Hoje recebi um comunicado, que o pessoal para fazer a carteirinha, até para recarregar tem que ir até Andradina e a gente vai ficar aqui olhando, não vamos tomar nenhuma providência? Então nós temos que cobrar, encaminhar a Agência Nacional de Transportes, ao Governo do Estado, por que a empresa Expresso Adamantina tem o monopólio. Só tem uma empresa que presta o serviço aqui interestadual, aqui na nossa região que é a Expresso Adamantina, que era do mesmo grupo da Reunidas, e hoje ela está escrachando nossos trabalhadores. O pessoal está saindo daqui cansado, perturbado. O pessoal entra no ônibus, aqueles que ficam em pé, o ônibus vai pegando outras pessoas pelo caminho, quando chega no trabalho já estão cansados, cegam humilhados” – explicou Albecyr Pedro.

O vereador pediu apoio dos demais vereadores para adoção de medidas contra a empresa, se necessário convocar os representantes da Expresso Adamantina para tomar providências, não sendo descartado a possibilidade de representar a empresa junto aos órgãos de fiscalização e controle para adoção de medidas.