Assessoria de Comunicação
A AJAN (Associação de Judô Andradinense) vem se consolidando como uma das principais referências esportivas e sociais do município. A entidade nasceu em um dos momentos mais desafiadores da história recente, na pandemia, e desde então, tem transformado dificuldades em conquistas. No ano de 2025, a AJAN colheu frutos importantes de um trabalho sério e contínuo.

Os atletas da associação obtiveram excelentes resultados em competições regionais e estaduais e nacionais, levando o nome de Andradina aos pódios e demonstrando alto nível técnico, disciplina e comprometimento. Este ano de 2025, os atletas disputaram vários campeonatos trazendo inúmeras medalhas para a cidade, com destaque ao campeonato paulista nas cidades de Marilia e São Bernardo do Campo, com medalhas de ouro, prata e bronze.
E destaque nos campeonatos Brasileiros na cidade de João Pessoa na Paraíba e Blumenau em Santa Catarina, este último tendo o aluno Eder medalha de bronze em sua categoria sub15. As conquistas reforçam a qualidade do trabalho desenvolvido nos tatames e o potencial dos jovens judocas formados pela entidade, que tem a frente o sensei Dickson Vieira, graduado faixa preta terceiro Dan na primeira escola de Judô no mundo, Kodokan, no Japão, que teve como fundador o criador do judô, o Sensei Jigoro Kano.
Mais do que medalhas, a AJAN se destaca pelo seu forte teor social. A associação que conduz os trabalhos no CSU atua diretamente na formação de crianças e adolescentes, utilizando o judô como ferramenta de educação, inclusão social, cidadania e prevenção à vulnerabilidade, promovendo valores essenciais como respeito, autocontrole e perseverança.

Esse trabalho só é possível graças ao apoio da Secretaria Municipal de Esportes, que tem sido parceira no fortalecimento do esporte de base no município, e também ao incentivo do vereador professor Klebinho, que apoia iniciativas esportivas e sociais, reconhecendo o esporte como instrumento de transformação social e formação humana, inclusive o vereador já anunciou envio de emenda impositiva para o ano de 2026 destinado a AJAN.
Com resultados expressivos em 2025 e um compromisso sólido com o desenvolvimento social, a AJAN reafirma seu papel como uma entidade que vai além da competição, contribuindo diretamente para um futuro melhor para crianças, jovens e para o esporte andradinense.

