Assessoria de Comunicação
Na manhã desta quarta-feira, 09, os Agentes de Saúde de Castilho foram reunidos pelo secretário municipal de Saúde, Demilson Cordeiro, para mais uma importante missão: buscar potenciais doadores de medula óssea na cidade. A reunião contou com o testemunho da castilhense Paula Bonfim – que foi recentemente detectada pelo REDOME (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea) como doadora compatível.
Paula compartilhou sua felicidade em saber que poderá salvar a vida de uma pessoa em tratamento contra a leucemia. Ela havia feito o cadastro há mais de 15 anos e nunca imaginou que seria compatível, destacando a importância da doação. O secretário Demilson Cordeiro ressaltou a importância dos Agentes de Saúde na campanha, pois eles estão em contato diário com a população e conhecem o público alvo: pessoas de 18 a 35 anos de idade, faixa etária permitida para o cadastramento.
“Eles já estão equipados com fichas do pré cadastro para facilitar o processo”, diz Demilson. O cadastramento de doadores será realizado no dia 26 de setembro no CIS (Centro Integrado de Saúde), das 8h às 18h, por uma equipe do Hospital de Amor, de Barretos. Os interessados podem fazer o pré cadastro com antecedência no CIS ou entrar em contato com seu Agente de Saúde.
A doação de medula óssea é um ato de solidariedade que pode salvar vidas de pacientes com leucemia e outras doenças hematológicas.
Foto: crédito – Darci Alves