Ações educativas marcaram a Semana Nacional de Trânsito em Pereira Barreto

Assessoria de Comunicação


A Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro. Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove por meio da conscientização de condutores, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro.

Sob o tema proposto para este ano “no trânsito sua responsabilidade salva vidas”, o  comandante José David Coffani, 1º sargento do Corpo de Bombeiros da Base Operacional de Pereira Barreto, juntamente com o comandante do 28º BPM/I, sediado em Pereira Barreto, 1º sargento Thiago Lacerda Custódio, realizaram um trabalho de conscientização da população da cidade, fazendo abordagens de condutores e pedestres, orientando sobre os cuidados que se deve observar no trânsito e distribuindo folders educativos.

Durante a campanha, que se estendeu desde o dia 18 até o dia 25, foram centenas de abordagens em vários pontos distintos da nossa cidade, priorizando os locais de trânsito mais intenso, sempre nos principais cruzamentos de ruas e avenidas. Além da participação das corporações militares citadas também participou das atividades a Auto Escola Sinal Verde.

E mensagem no Grupo de Wattsapp da COMUTTRANMA (Comissão Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana), o comandante Coffani assim agradeceu. “Agradeço ao comandante do 2º Pelotão, 1º sargento PM Thiago e as equipes que nos apoiaram durante todas as atividades, Auto Escola Sinal Verde, Cintia Ayumi e Mayara pelas parcerias nas atividades e Departamento Municipal de Trânsito”.

Em nome do prefeito municipal, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Segurança agradece a todos que participaram da campanha destacando a iniciativa e o momento em que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promoveram ações de educação e conscientização para a segurança de condutores e pedestres. As atividades tiveram o objetivo claro e definido de promover a reflexão sobre o comportamento diário de cada cidadão em seus deslocamentos.