Assessoria de Imprensa
Neste sábado, o Ponto MIS de Ilha Solteira dá início à sua programação de 2021. O projeto dará sequência ao Bate-Papo de Cinema Pontos MIS, uma sessão de cinema online seguida de um bate-papo sobre a obra. A estreia acontece neste sábado, 15, a partir das 18 horas, com uma conversa sobre o filme “O Beijo da Mulher Aranha”.
Esta produção de Hector Babenco representou um marco na emergência do cinema brasileiro no cenário internacional, além de ter sido a obra que lançou Sonia Braga no exterior. Falado em inglês, é brilhantemente protagonizado por William Hurt, vencedor do Oscar pelo papel de um presidiário que se alimenta dos antigos filmes de Hollywood. Ele é Molina, um homossexual que divide cela com Valentim, revolucionário que foi gravemente ferido pelos carcereiros. Molina tenta mantê-lo vivo por meio de suas histórias fantásticas em que mistura fatos reais com trechos de filmes.
O filme estará disponível a partir desta quinta-feira, 13, a partir das 11 horas, até o dia 15. Para assisti-lo, basta realizar um cadastro no site do MIS (mis-sp.org.br). O Bate-papo sobre a obra acontece no sábado, 15, a partir das 18 horas, no canal do YouTube do MIS. O bate-papo terá as presenças de Simone Zuccolotto (jornalista, diretora, roteirista e crítica de cinema), Myra Arnaud Babenco (diretora da HB filmes e da Galeria Raquel Arnaud), Michelle Britto (cineclubista da Spcine) e mediação Bruno Cucio (professor, cineasta, sócio da Travessia Filmes e coordenador pedagógico do INC).
O Pontos MIS é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa, e do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo). Em Ilha Solteira, o programa conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura, e da Fundação Cultural de Ilha Solteira.