Show de Benziê e início da Fase Nacional marcam segundo dia do Festival de MPB

Assessoria de Comunicação

O 49º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira chegou ao seu segundo dia nesta quinta-feira, 6. Nesta noite aconteceu a 1ª Eliminatória da Fase Nacional e show com o duo Benziê. O Festival é uma realização do Ministério da Cultura e Prefeitura de Ilha Solteira, com execução da Fundação Cultural de Ilha Solteira e patrocínio da CTG Brasil, via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. O evento conta com o apoio do Sesc e da Apaa – Associação Paulista Amigos da Arte.

A noite começou com o show do duo Benziê, fruto de uma parceria com o Sesc. Em seguida, aconteceu a 1ª Eliminatória da Fase Nacional, na qual foram apresentadas oito canções – seriam nove, mas houve uma desistência de última hora. O Festival contou também com a presença de uma profissional de audiodescrição e uma intérprete de libras.

O 49º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira continua na noite de hoje, 7, a partir das 20h30, na Praça da Integração. A noite será aberta com a 2ª Eliminatória da Fase Nacional, na qual se apresentarão onze canções. Em seguida, acontece o show Nanny Canta Elza. E, na sequência, serão anunciadas as 14 canções classificadas, sendo dez da Fase Nacional e quatro da Noite Ilhense, que disputarão os prêmios na Final Nacional no sábado, 8.

Transmissão ao vivo – O Festival também está sendo transmitido ao vivo via internet para o público que prefira acompanhá-lo de casa. A transmissão acontece no canal do Youtube do Festival (youtube.com//@mpbilhasolteira8843).

MPK Kids 

Além da programação noturna, pela manhã aconteceu o MPB Kids. Nesta quinta, 6, alunos da rede municipal de ensino subiram ao palco do Festival e fizeram uma apresentação especial, que encantou todo o público presente. Nesta sexta-feira, 7, o MPB Kids continua a partir das 9h da manhã com o show Canta Curumim, de Sandro Livak.

Programação do dia

07/11/2024

– MPB Kids – 9h – Canta Curumim com Sandro Livak

– 20h30 – 2ª Eliminatória da Fase Nacional

TEMPO DE CRIANÇA

Composição: Thomas Howard e Ana Luiza

Interpretação: Ana Luiza e Thomas Howard

Cidade/UF: São Paulo/SP

NASCENTES FILHOS E RIOS

Composição e interpretação: Marinho San

Cidade/UF: Belo Horizonte/MG

ZUMBI DOS PALMARES

Composição: Luiz Salgado

Cidade/UF: Araguari/MG

ZANGBETO (O GUARDIÃO DA NOITE)

Composição: Salomão Rossy e Giancarlo Pessoa

Interpretação: Salomão Rossy

Cidade/UF: Manaus/AM

PRESTE ATENÇÃO NA LETRA

Composição: Kleuber Divino Garcêz

Interpretação: Paulo Monarco

Cidade/UF: Chapada dos Guimarães/MT

OLHO D’ÁGUA

Composição e interpretação: Robertho Ázis

Cidade/UF: Três Rios/RJ

SABE-SE LÁ

Composição: Valeria Velho

Interpretação: Kaká Rodrigues

Cidade/UF: Florianópolis/SC

TEU NOME É SAUDADE

Composição e interpretação: Camila Balbueno

Cidade/UF: Porto Alegre/RS

VIDAS SECAS (Paletós)

Composição e interpretação: Luiz Fontineli

Cidade/UF: Aracaju/SE

ARANI

Composição: Dudu Neves

Interpretação: Davi Amorim

Cidade/UF: Belém/PA

CERRADO

Composição: Felipe Bedetti e Ronaldo José Pereira

Interpretação: Felipe Bedetti

Cidade/UF: Belo Horizonte/MG

– Em seguida: Show Nanny Canta Elza

Em uma linha do tempo, a cantora Nanny Soul traz as principais canções que Elza Soares interpretou ao longo de sua carreira, sobre seus amores e dores. Ao longo da apresentação, Nanny fala da carreira de Elza até chegar aos últimos trabalhos, como “Mulher do fim do mundo”. O show é uma parceria com a Apaa – Associação Paulista Amigos da Arte.