“Fabrício Mazotti se reuniu em SP com superintendente do INCRA, Sabrina Diniz”
José Carlos Bossolan
A Superintendência do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Estado de São Paulo, deverá formalizar a transferência de área remanecente do assentamento Primavera para a Prefeitura de Andradina. A área é pleiteada a mais de 15 anos por famílias pertencentes ao acampamento Pérola Negra.
Na quarta-feira (24), o secretário de Agricultura de Andradina, Fabrício Mazotti esteve reunido com a superintendente regional do INCRA, Sabrina Diniz, para discutir a transferência da área. Acompanhando a reunião, estava o assessor parlamentar Mauro Custódio, representando o deputado estadual, Luiz Fernando Teixeira e Sueli Nunes (representando os acampados).

Em vídeo postado em sua rede social, o secretário divulgou a fala da responsável pela autarquia federal, afirmando que o órgão está com o processo tramitando e em breve deverá ser efetivada a transferência. “Pelas tratativas, acredito que até novembro a transferência da área deva ser efetivada. Há inclusive a possibilidade do presidente Lula estar em Andradina em novembro, o que permitiria a entrega oficial da área em grande ato. Caso o presidente não venha, tenho certeza que a Sabrina, irá manter o cronograma e fazer a entrega, permitindo assim a regularização das famílias do acampamento Pérola Negra” – destacou Fabrício Mazotti.

Ainda de acordo com o secretário, a ajuda do deputado Luiz Fernando Teixeira, tem agilizado o processo de transferência da área. O deputado estadual, é irmão do deputado federal licenciado e ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, cuja o INCRA está subordinado ao Ministério. O local objeto do pleito é de aproximadamente 8 alqueires e está fixado às margens da rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo, atualmente ocupado por diversas famílias em lotes de 20×70 metros.
Com a transferência do imóvel pelo INCRA, a Prefeitura de Andradina poderá promover a regularização fundiária, destinando os terrenos para famílias que há anos residem na área. “Quero agradecer a Sabrina, o deputado Luiz Fernando, o ministro Paulo Teixeira e o prefeito Mário Celso, pois se não houvesse vontade política, às famílias continuariam sem a efetiva posse da área e com as escrituras em mãos, além da segurança jurídica, as mesmas poderão realizar benfeitorias nos seus terrenos, sem o risco de um dia perder os investimentos” – finalizou o secretário, Fabrício Mazotti.

