Doações de alimentos da Festa do Peão chegam ao Hospital de Amor de Jales

Assessoria de Comunicação

A 29ª Festa do Peão, realizada nos dias 5, 6 e 7 de junho, não apenas proporcionou diversão e entretenimento para os participantes, mas também demonstrou a solidariedade da população castilhense e região. As doações de alimentos coletadas durante a festa foram entregues ao Hospital de Amor de Jales no dia 27 de junho, graças ao trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade de Castilho.

Pode ser uma imagem de texto

Antes de serem enviados, os alimentos passaram por uma rigorosa inspeção e separação, item a item, para garantir que apenas produtos dentro da validade fossem doados. Após a conferência, os alimentos foram devidamente embalados e transportados ao Hospital de Amor, que estava com os estoques de mantimentos praticamente zerados.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto que diz "shot shot.omotog22 on moto g22 06/"

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Castilho agradeceu especialmente a todos que se sentiram sensibilizados com a causa e contribuíram com doações, mesmo não sendo obrigatória. “Essa atitude demonstra o quanto a população castilhense é solidária e generosa”, destacou. O Chefe do Executivo também ressaltou a importância desse ato, afirmando que essa é uma prova de que a população de Castilho é sensível e está disposta a ajudar aqueles que precisam.“Tudo isso é reflexo do trabalho conjunto entre a Prefeitura e a comunidade, demonstrando que juntos é possível fazer a diferença e levar esperança e apoio àqueles que mais precisam”, finalizou o prefeito.

Pode ser uma imagem de texto

A quantidade de doações foi impressionante:- 740 kg de arroz- 380 kg de feijão- 178 kg de açúcar- 96 latas de óleo- 110 kg de macarrão- 150 kg de fubá- 52 kg de café- 42 kg de farinha de trigo- 22 litros de leite- 56 kg de achocolatado- 118 vidros de vinagre- 12 kg de sal- 14 kg de farinha de mandioca- 511 pacotes de bolachas- 600 garrafinhas de água.

Pode ser uma imagem de texto