Marco Apolinário/JPN
Paralelamente ao trabalho de fiscalização e monitoramento constante das ações da concessionária Águas Castilho, o diretor-Coordenador da Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto de Castilho – ARSAE, Giovane Silva de Jesus, está intensificando nas redes sociais as campanhas de conscientização dos usuários da rede de saneamento castilhense.

Ele e sua equipe tem divulgado uma série de informativos que destacam principalmente os direitos dos usuários, revelando algumas curiosidades até então pouco conhecidas pela grande maioria dos cidadãos. Um exemplo prático desses direitos e da importância destas campanhas, é o anúncio sobre a possibilidade de ‘interromper temporariamente o abastecimento residencial’ em casos onde a família ficará ausente do imóvel por um período relativamente longo.
De acordo com o informativo, ao acionar esse direito, o consumidor fica isento até mesmo das cobranças de tarifa mínima, desde que não haja uso comprovado de água no imóvel. Outro direito que muitos clientes ignoraram é a possibilidade de revisar os valores pagos nas duas últimas faturas de água e esgoto, caso seja detectado e consertado algum vazamento que tenha elevado o consumo no imóvel.
CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Estas campanhas fazem parte de uma estratégia que vem sendo amplamente divulgada através do https://www.instagram.com/arsae_castilho/ e também no site oficial da ARSAE: https://www.arsaecastilho.sp.gov.br/. “Para estar sempre informado e saber como resolver algum problema relacionado aos serviços prestados pela concessionária, recomendamos a todos os usuários que sigam os nossos canais oficiais na internet”, orienta Giovane.
Além dos canais online, a ARSAE de Castilho pode ser consultada pelos usuários presencialmente e em horário comercial, em sua sede, localizada à rua José Ribeiro, 805 – Centro. Também é possível esclarecer dúvidas e obter orientações pelo telefone: 3741-3340, pelo WhatsApp (18) 99705-4535 ou pelo e-mail: contato@arsaecastilho.sp.gov.br.