Assessoria de Comunicação
Nesta quarta-feira, 21 de maio, às 20 horas, o Cine Paiaguás exibe gratuitamente o filme “Em Busca do Tesouro Desaparecido”, de classificação 12 anos. Trata-se de uma atração do Ponto MIS de Ilha Solteira, uma realização do programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, e Fundação Cultural de Ilha Solteira.
“Em Busca do Tesouro Desaparecido” acompanha Manu (Tomás Arredondo), um entregador de jornais que mora em La Chacarita e trabalha nos arredores de Assunção. Um dia, ele recebe um livro que conta a história do Paraguai, mas depois descobre que o objeto esconde um mapa que pode ou não revelar a localização exata de um tesouro escondido na época da Guerra da Tríplice Aliança.
Junto com seu amigo Fito (Christian Ferreira) e Don Elio (Mario Toñanez), eles decidem seguir as pistas e procurar o tesouro, que poria fim aos problemas econômicos que todos enfrentam. “Em Busca do Tesouro Desaparecido” integra a programação do mês de maio do Ponto MIS de Ilha Solteira, formada por uma seleção de filmes paraguaios todas as quartas-feiras, no Cine Paiaguás. No dia 28, a mostra será encerrada com “Boreal”.