Promessas do futebol, jovens andradinenses fazem teste no Atlético/GO

“jovens de 16 anos passarão uma semana em avaliação pelo Dragão”

José Carlos Bossolan

As promessas do futebol andradinenses, Gabriel do Carmo e Nikolas Kaik com 16 anos, estão desde segunda-feira (15), fazendo testes no Atlético Clube Goianiense que vem disputando a Série A do campeonato Brasileiro, ocupando a 13ª posição atualmente com 46 pontos e estaria inclusive classificado para a Copa Sulamericana.

Gabriel do Carmo tem passagem pelos clubes, Rio Preto, São Bernardo, Bandeirante de Birigui. Em campo, Gabriel atua como volante, inclusive teve uma grande experiência, quando foi selecionado junto com outros garotos para passar um período na cidade de Barcelona na região da Catalunha (Espanha), onde disputou um torneio contra vários times europeus.

Nikolas é zagueiro de ofício e também tem passagem por alguns clube, sendo o último o Rio Preto. Os jovens estão acompanhados pelo diretor de futebol, Edy Junior, que tem se destacado no futebol de base da região. Com trabalhos realizados no Assisense da cidade de Assis, Bandeirante de Birigui e Andradina Futebol Clube, tendo aberto muitas portas a atletas, principalmente de Andradina.

Segundo Edy, a cidade de Andradina tem, nos últimos anos, atraído olhares de clubes de todo o Brasil, pelo potencial de atletas que estão despontando nas categorias de base. O Atlético/GO, é o clube mais antigo do Estado de Góiás e tem um boa estrutura para as categorias de base, mandando seus jogos no Estádio Antonio Accioly.