Assessoria de Comunicação
Em uma sessão marcada por temas de relevância administrativa e social, a Câmara Municipal de Andradina realizou sua 33ª Sessão Ordinária nesta segunda-feira (14), com uma pauta extensa de deliberações. A reunião foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Edgar Dourado (PSDB), que aproveitou o espaço para fazer dois importantes comunicados.
Primeiramente, o presidente estendeu um convite à comunidade para participar da audiência pública que ocorrerá nesta quinta-feira (16), às 19h. O evento, fruto de uma propositura do vereador Hugo Zamboni (MDB) e realizado por meio da Escola do Parlamento, terá como foco central o tema do Autismo, contando com diversas palestras.
Dourado também fez questão de parabenizar a todos os professores de Andradina, em função do Dia do Professor, celebrado na quarta-feira (15). “Sem os professores não existem as demais profissões”, disse ele, destacando a relevância social destes profissionais.
URGÊNCIAS
A ordem do dia começou com a aprovação, em Regime de Urgência, de uma série de Projetos de Lei do Executivo. Foram aprovadas matérias relativas à criação e transformação de cargos de confiança, à implantação do sistema de controle interno e à criação do cargo de Controlador Interno na Prefeitura. Adicionalmente, o plenário deu sinal verde para a abertura de crédito especial por excesso de arrecadação no valor de R$ 1.460.000,00.
A Mesa Diretora da Câmara também teve duas proposituras aprovadas, ambas concedendo títulos honoríficos: o Título de Cidadão Andradinense ao desembargador doutor Paulo Magalhães da Costa Coelho e o Título de Cidadão Honorário ao desembargador doutor Fernando Antônio Torres Garcia.
PAUTA DO DIA
Na sequência, a Casa deliberou sobre outros importantes projetos. Os vereadores aprovaram a proposta de Regulamentação da Circulação de Bicicletas Elétricas e Equipamentos de Mobilidade Individual, de autoria do vereador Marcel Calestini (União Brasil). Foi acatado também o Projeto de Lei do vereador Professor Klebinho (MDB) que visa a Instituição do Dia Municipal do Brincar.
De autoria do Prefeito Municipal, foi apreciado e teve votação favorável o Projeto de Lei para a Concessão à Iniciativa Privada de Serviços de Jogos em Modalidade Turística. O vereador Hugo Zamboni (MDB) apresentou e teve aprovado o Projeto de Lei que Declara de Utilidade Pública a Associação dos Empresários da Economia Criativa e Atividades de Potencial Turístico de Andradina (Acritur).
Por fim, também de autoria de Hugo Zamboni, a pauta incluiu a aprovação da proposta de Denominação da Escola do Parlamento como “Jornalista Antônio José do Carmo”. A sessão foi concluída após a votação de requerimentos apresentados pelos parlamentares sobre diversos assuntos de interesse da população.