29ª Sessão Ordinária em Andradina tem oito itens aprovados

“Uma das propostas assegurou gratuidade na entrada de eventos culturais, esportivos, parques de diversão e clubes do município para portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down, além de garantir o direito a meia-entrada para um acompanhante.”

Assessoria de Comunicação

Os vereadores de Andradina aprovaram oito itens durante a 29ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (15), que foi presidida pelo vereador Edgar Dourado (PSDB). A primeira pauta foi o Projeto de Resolução apresentada pelo vereador Marcel Calestini (União Brasil), que estabelece a Frente Parlamentar do Noroeste Paulista de Enfrentamento ao Crime Organizado.

A iniciativa teve como finalidade fomentar discussões, formular políticas públicas e incentivar a cooperação entre as forças de segurança para combater a criminalidade organizada na área. O plenário também aprovou quatro decretos legislativos para a concessão das honrarias mais elevadas da Casa. A vereadora Eloá Pessoa (PL) foi a autora da proposta que conferiu título de honra ao Dr. Geraldo Shiomi Junior, ex-líder da Mesa Diretora e da OAB local, em reconhecimento à sua carreira e relevante atuação para o desenvolvimento da cidade.

Outra homenagem foi proposta pelo vereador Hugo Zamboni (MDB), que outorgou título ao consultor político Cleisson de Oliveira Morais, pelo seu empenho para que Andradina alcançasse a designação de Município de Interesse Turístico (MIT).

Em um avanço pelas causas inclusivas, os parlamentares votaram, em primeira discussão, um projeto de lei de autoria do vereador Professor Klebinho (MDB). A proposta assegurou gratuidade na entrada de eventos culturais, esportivos, parques de diversão e clubes do município para portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Síndrome de Down, além de garantir o direito a meia-entrada para um acompanhante.

REQUERIMENTOS
A ordem do trabalho foi finalizada com a análise de três requerimentos. Os vereadores Silas Carlos (PDT) solicitOU a ampliação do horário de funcionamento da farmácia central. Já o vereador Guilherme Pugliese (União Brasil) apresentou um pedido de informações ao Executivo sobre a possibilidade de alterar o limite de velocidade na Avenida Guanabara.

Por fim, o vereador João Máximo (Podemos) reivindicou a criação da Guarda Civil Metropolitana, justificando que a condição de cidade turística demanda reforços na segurança pública.

ADIADAS

Duas proposituras do vereador André Lopes (PL) foram adiadas devido à sua ausência. Uma delas previa a concessão da Medalha de Mérito Antônio Joaquim de Moura Andrade ao peão de rodeio Edevaldo da Silva Ferreira, atleta de renome nacional, e a outra propunha o Título de Cidadão Andradinense ao empresário Laécio Lopo Montalvão, da Napolitana Reciclagem, pelos relevantes serviços prestados ao município.